terça-feira, julho 26, 2016

A vitaminada vitamina C


Com o inverno batendo a nossa porta, o burburinho sobre suplementação com vitamina C aumenta. Também não é para menos, esse importante nutriente é antioxidante, anti-inflamatório, auxilia no combate ao stress, doenças cardiovasculares, ajuda na manutenção dos vasos sanguíneos, aumenta a produção de células brancas, assim como diferentes anticorpos importantes na prevenção de doenças, entre elas gripes e resfriados que chegam com tudo no inverno.


A suplementação a base de vitamina C é sim super importante, mas o uso tópico desta importante vitamina pode trazer muitas vantagens à nossa pele.
Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C é um importante antioxidante, ajuda a reparar e prevenir danos causados por radicais livres, combate o fotoenvelhecimento, é necessária para a produção de colágeno,  estimula a síntese de fibras elásticas o que proporciona à pele firmeza, elasticidade e resistência. E não podemos esquecer sua ação clareadora, pois inibe a tirosinase, que é uma das fases da formação da mancha.
Nós profissionais de Estética, somos agraciadas com os benefícios desse ativo. Ela pode ser utilizada nos tratamentos de revitalização, estrias, manchas, acne e rejuvenescimento.
Produz ótimos resultados quando associada à eletroterapia, como por exemplo microcorrentes, radiofrequência e o queridinho do momento microagulhamento.
Há no mercado uma grande variedade de dermocosméticos a base de vitamina C, tanto para uso profissional como para indicação de home care (que por sinal é muito importante para o sucesso de nossos tratamentos).
Gosto muito de indicar o uso dela durante o dia, mas é importante deixar claro que não se pode abrir mão do protetor solar.

Alguns dermocosméticos com vitamina C.









Nenhum comentário:

Postar um comentário