domingo, abril 26, 2015

Livros de Colorir para Adultos!

Olá meninas!!!
Hoje vou falar de algo que virou uma febre...os livros de colorir para adultos!
Já encomendei o meu e não vejo a hora de "aventurar" por esse Jardim Secreto rs...
Bora lá!

Se alguém pensava que livros para colorir eram coisas de crianças, tenho uma notícia incrível. Johanna Basford é uma talentosa ilustradora britânica que teve a brilhante ideia de criar uma série de livos para colorir para adultos.
 
Os dois livros para colorir mais famosos no momento são o Jardim Secreto e o Floresta Encantada, ambos medem 25 x 25 cm e tem mais ou menos 76 páginas para colorir. As folhas são grossas e de um material bom, então dá para usar canetinha (sem abusar) e apertar o lápis o quanto quiser sobre as páginas
A diferença destes livros para os infantis é que ele são super detalhados e minuciosos. São vários desenhos com formas miúdas, ótimos para quem procura um passatempo. Acredito que as crianças não teriam paciência para os desenhos tão detalhados e pequenininhos destes livros. Alguns desenhos são mais figurativos, como casinhas na floresta, outros são mais malucos com formas fazendo desenhos abstratos.
É realmente uma ferramenta antiestresse, sem regras e nem roteiro. A técnica funciona tanto que é indicada, inclusive, por vários terapeutas do mundo todo. Além disso, também ajuda com o exercício das funções motoras, como a coordenação e com outros pontos importantes como a atenção e a concentração.

                                                 O Livro



Jardim Secreto
Johanna Basford
Editora Sextante
Literatura Estrangeira  /Arte
ISBN 9788543101637
2014
96 páginas

Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.
Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.
Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.



Gostaram?  Então bora lá abrir mão de mais esse recurso para dar um colorido especial ás nossas vidas! Inspire se e solte sua imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário