segunda-feira, janeiro 06, 2014

Água Thermal!




Olá meninas... calorão né!
Bom, aproveitando isso, a dica de hoje é bem refrescante.
Vou falar um pouquinho de água termal, que já uso a um tempo e adorooo!
Bora lá!
 
 
São águas provenientes de consagrados balneários, spas ou estâncias termais hidrominerais, com uso historicamente comprovado como terapêutico.
 
Na Europa começou a ser muito usada e comercializada, principalmente na forma de banhos nos locais onde elas emergem, chamando tratamento de terapia balneária e que já foi indicado para tratar diversas doenças.
 
No Brasil, existem fontes de águas termais, sobretudo na região de Caldas Novas, em Goiás. Em São Paulo, as mais importantes são as fontes de Águas de São Pedro e de Ibirá. Mesmo tendo uma boa quantidade de fontes disponíveis, o país tem apenas uma marca de água termal, a Águas de São Pedro, que já envasa e comercializa o seu produto desde 2002. A água termal brasileira é uma das mais alcalinas e sulfurosas do mundo, o que a torna ideal justamente para o tipo de pele que é mais comum no Brasil: a lipídica.
 
Em relação à pele, as águas termais beneficiam desde quem teve queimaduras de sol até quem tem problemas mais sérios como eczemas, psoríase e rosácea, já que unem uma função cicatrizante à hidratação. O uso constante de água termal tem ação antioxidante e ajuda a manter a elasticidade, flexibilidade e maciez da pele, tendo, portanto ação rejuvenescedora. Ao repor à pele os minerais que poderiam estar insuficientes, as águas termais não só nutrem e hidratam a pele, como ajudam a manter o manto hidrolipidico e sua função protetora, contra agentes agressores como a poluição.
 
Como usufruir de seus benefícios:
 
Substituir o tônico, de manhã e a noite após a limpeza;
Após o barbear, para acalmar a pele;  
Borrifar na pele  alérgica e irritada;
Para diluir a base ou BBcream;
Pós peeling e outros procedimentos;
Pós depilação;
Pós sol;
Na hidratação dos cabelos;
Entre outras coisitas mais.
 
Com tantos benefícios vale super a pena experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário