segunda-feira, junho 10, 2013

Hibisco


Olá meninas, há tempos estava querendo fazer um post sobre o chá de hibisco, já faz um tempo que estou tomando esse chá e estou adorando.
Sem falar no sabor, que só quem é adepta da Cháterapia( gente nem sei se existe essa expressão rs...) como eu, sabe que nem todos os chás que trazem vários benefícios para nossa saúde, fazem o mesmo pelo nosso paladar kkkkk. Piadinhas a parte, vamos ao que interessa!
 
Hibisco (Hibiscus sabdariffa L.) – também conhecido como hibiscus, rosela, groselha, azedinha, quiabo-azedo, caruru-azedo, caruru-da-guiné e quiabo-de-angola – é antiespasmódico, antiinflamatório, redutor da hipertensão, antioxidante natural, afrodisíaco, diurético, laxante suave e auxiliar nas dietas de emagrecimento, além de ser usado para combater problemas respiratórios, bronquites, gripes, resfriados, gastrite e afecções da pele.

Já é o suficiente para você querer experimentar essa maravilha né! Mas ainda tem mais.
 
Amigo do coração: as antocianinas diminuem o risco de doenças cardiovasculares, pois reduzem a oxidação do LDL- colesterol. Estudos mostram que as taxas de triglicérides, colesterol total e LDL colesterol eram menores no grupo que usava o extrato de hibisco se comparado aos que não usavam. Estudos mostram também que o consumo do chá de hibisco auxilia na redução da pressão arterial.

Auxilia no bom funcionamento intestinal: mucilagens são fibras. Essas fibras auxiliam no aumento do bolo fecal o que favorece o bom funcionamento do intestino.

Forte aliado no emagrecimento e combate a celulite: o chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o funcionamento do intestino e combate a retenção de líquido. As mucilagens(já citadas acima), facilitam a digestão e diminuem a absorção de carboidratos e gorduras.


Proteção contra câncer: os antioxidantes têm a função de neutralizar os radicais livres que são produzidos naturalmente em nosso organismo. Quando temos excesso de radicais livres temos maior chance de instalação de doenças degenerativas. Essa florzinha maravilhosa tem além de antocianinas, também é rica em vitamina C que lhe conferem alto poder antioxidante e por isso efeito preventivo contra o câncer.

Ajuda no combate ao envelhecimento: o excesso de radicais livres também está relacionado ao envelhecimento precoce. Quando há um desequilíbrio entre a quantidade de radicais livres produzidos pelo corpo e a defesa antioxidante, pode haver o envelhecimento precoce, com o surgimento de rugas e manchas de pele.(Lembre se sempre do seu amigo inseparável, o FPS)

Atenção: Gestantes e mulheres que estejam amamentando não devem fazer uso sem orientação médica.

Obs: Chá nenhum faz milagre. tratamentos estéticos, alimentação equilibrada e atividade física, fazem toda diferença!
 
Eu faço o chá com ele desidratado, mas há no mercado algumas versões industrializadas.
 
 
 
 
 

                                                                                                                  
Pesquisa: portal da educação
Cura pela natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário