Suco Energizante

Boa noite meninas,

 

só com muita energia para aproveitar esse feriadão né!
Então para dar aquela forcinha vou deixar uma receitinha de suco, que além de delicioso ainda da aquele pique.

Ingredientes

  •    200 ml de água
  •    1 Cenoura
  •    1 Maçã
  •   2 Col. Sopa de Gengibre
  •   2 Laranjas
 
Informações:
 
Cenoura: Fonte de Betacaroteno, rica em vitamina A (vitamina que ajuda a combater doenças cardiovasculares), diversos tipos de câncer, problema de vista, colesterol alto, e contém fibra insolúvel que ajuda no funcionamento do intestino.
 

Maça: contém fibras que contribuem para o bom funcionamento do intestino, em sua casca encontramos a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue, contém fósforo que ativa a memória e protege contra o cansaço e a fadiga mental.
 
Gengibre : tem  ação sobre o sistema digestivo, indicada para evitar enjoos e náuseas, ajuda na digestão de alimentos gordurosos, tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica, combate a proliferação de vírus e bactérias alojadas no organismo, e além de tudo ainda é afrodisíaco.Babado né, rs.....

Laranja:
É rica em sais minerais, fósforo, cálcio, ferro e vitamina C, possui também uma boa quantidade de vitaminas A e do complexo B. 
 
Aproveitem todos os benefícios desse suco e um
BOM FERIADO!

Bolo Integral de Banana

O maridão caprichou né !
Que tal comer um delicioso bolo e ainda por cima manter a dieta( é claro que não vale comer tudo de uma vez), mas um pedacinho não faz mal a ninguém, pelo contrario faz é muito bem, pois ele é rico em fibras.

Fiz hoje ( quer dizer, passei a receita e pedi para o marido fazer rs....) para o café da tarde e ficou uma delicia. Eu substitui a banana nanica pela prata e ficou muito bom, talvez com a nanica fique um pouco mais docinho, acho que não faz muita diferença, use a que você tiver e adicione um pouquinho de canela em pó, fica uma delícia.

Vamos a receita:

  • 1 banana nanica madura inteira
  • 2 bananas nanicas maduras picadas
  • 120 ml de leite desnatado
  • 2 ovos
  •  180 g de açúcar mascavo
  •  120 ml de óleo de canola
  •  100 g de ameixa
  •  120 g de farinha integral fina
  • 40 g de aveia grossa
  •  100 g de castanha do pará picada
  •  100 g de nozes picadas
  •  10 g de fermento em pó

Modo de Preparo


Coloque no liquidificador a banana inteira, os ovos, o leite, o açúcar mascavo, a ameixa, a farinha integral, a aveia grossa e o fermento. Bata bem.
Desligue  misture as nozes e a castanha do pará com ajuda de uma colher.
Unte uma forma retangular (para pão de forma) com manteiga e farinha integral. Coloque metade da massa, adicione a banana picada e coloque a outra metade da massa por cima.
Leve pra assar em forno pré aquecido à 200º

Um lindo fim de semana !