terça-feira, setembro 18, 2012

BB cream

 
Olá meninas, hoje vou falar um pouquinho do BB cream, experimentei mais como FPS e fiquei encantada, na minha pele funcionou até como base. Sei que muita gente já conhece ou já ouviu falar, mas sei também que tem quem nem saiba do que se trata.
Blemish Balm Cream(BB Cream), sua história começa na Alemanha, e não no Japão ou Coréia como muitas pessoas pensam. Ele foi desenvolvido por médicos dermatologistas alemães e usado inicialmente para a regeneração e proteção da pele para os pacientes que se submeteram a algum procedimento a laser, ajudando a deixar a pele protegida do sol e proporcionando uma cobertura excelente das cicatrizes pós-laser.
Embora tenha sido inventado na Alemanha, ele se tornou mais popular foi com as Coreanas e Japonesas por causa dos atores em suas peças de teatro que precisavam ter uma cobertura perfeita da pele. A atriz Song Hye Kyo foi a primeira a usar esse produto e até hoje ela é a garota propaganda dos BB Cream da marca Missha.
 
Os beneficios variam de acordo com a marca, mas no geral são:
Regeneração cutânea; clareamento progressivo da pele; proteção e tratamento da pele; uniformização do tom da pele; deixa a pele com aspecto mais natural; cobertura perfeita e não obstrui os poros; hidrata muito bem a pele; esconde qualquer pigmentação, acne ou outra mancha do rosto; possui proteção solar UV variando o fator que vai do 15 ao 50 FPS.
 
Quem pode usar
Inicialmente, qualquer pessoa pode usar o BB Cream. A maioria deles é hipoalergênico, possui textura leve e é adequado até para as peles mais sensíveis. Mas nem todos são oil-free, uma informação importante para quem possui a pele oleosa e com tendência a acnes. Apesar disto, existem produtos especialmente formulados para estes dois últimos tipos de pele.
Um aspecto chato com relação ao BB Cream é a questão da cor. Embora o BB Cream possa ser utilizado como um substituto para a base, suas tonalidades restringem-se às orientais, onde o produto é mais difundido(algumas empresas nacionais como a árago dermocosméticos já lançaram seu BB cream). Com isso as pessoas com a pele negra terão dificuldades em se adaptar ao produto. Mas para quem tem a pele clara ou morena pode tentar chegar à um tom próximo ao da sua pele, algumas marcas possuem uma variedade maior de cores, mas se isto não for possível, você pode igualar o tom, usando um pó solto ou compacto de sua preferência (algumas marcas inclusive, recomendam que a finalização seja feita com um pó, para ajudar no controle da oleosidade e para aumentar a duração do produto).
Para escolher o BB Cream na cor exata, use a mesma técnica da base escolha sempre na mesma tonalidade da sua pele. Um jeito prático de fazer isso é escolhendo duas tonalidades de BB Cream que se aproximem do seu tom. Aplique o produto formando duas listras, uma perto da outra, na região do maxilar. Você vai perceber imediatamente se uma está muito clara. Deixe o cosmético por cerca de 5 minutos. O tom que desaparecer é o certo para você.
 
Como usar BB Cream?
Do mesmo modo que você usa uma base, ou seja, após a limpeza da pele, tonificação, hidratação e do filtro solar. Você deve aplicar uma pequena quantidade em cinco pontos do rosto como testa, nariz, queixo e bochechas e espalhar do jeito que preferir com um pincel ou com os dedos, da maneira que você achar melhor.
 

 
Existem varias marcas estão disponíveis no mercado.

 

Lembre-se: sempre que for escolher um cosmético, procure sempre o mais apropriado ao seu biotipo cutâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário