Suco desintoxicante


Tem coisa melhor do um suco que além de desintoxicar o organismo ainda ajuda a secar a tão indesejada barriguinha?
 
Receita:
3 Folhas de couve-manteiga
1/2 Maça verde
1 Talo de salsão
1 Fatia de abacaxi
1 xícara de água de coco
 
Algumas informações
 
Os vegetais em geral, por conter quantidades variáveis de antioxidantes, atuam no processo de desintoxicação por ter uma ação antiinflamatória (garante uma maior capacidade às células de realizar a eliminação das toxinas).
O salsão e a couve, têm substâncias antiinflamatórias e antioxidantes.
Já o abacaxi é energético e contém vitaminas do complexo B, ácido pantotênico e vitamina A. Tem efeito antiinflamatório, diurético e digestivo, pois possui uma substância no miolo chamada bromelina.

BB cream

 
Olá meninas, hoje vou falar um pouquinho do BB cream, experimentei mais como FPS e fiquei encantada, na minha pele funcionou até como base. Sei que muita gente já conhece ou já ouviu falar, mas sei também que tem quem nem saiba do que se trata.
Blemish Balm Cream(BB Cream), sua história começa na Alemanha, e não no Japão ou Coréia como muitas pessoas pensam. Ele foi desenvolvido por médicos dermatologistas alemães e usado inicialmente para a regeneração e proteção da pele para os pacientes que se submeteram a algum procedimento a laser, ajudando a deixar a pele protegida do sol e proporcionando uma cobertura excelente das cicatrizes pós-laser.
Embora tenha sido inventado na Alemanha, ele se tornou mais popular foi com as Coreanas e Japonesas por causa dos atores em suas peças de teatro que precisavam ter uma cobertura perfeita da pele. A atriz Song Hye Kyo foi a primeira a usar esse produto e até hoje ela é a garota propaganda dos BB Cream da marca Missha.
 
Os beneficios variam de acordo com a marca, mas no geral são:
Regeneração cutânea; clareamento progressivo da pele; proteção e tratamento da pele; uniformização do tom da pele; deixa a pele com aspecto mais natural; cobertura perfeita e não obstrui os poros; hidrata muito bem a pele; esconde qualquer pigmentação, acne ou outra mancha do rosto; possui proteção solar UV variando o fator que vai do 15 ao 50 FPS.
 
Quem pode usar
Inicialmente, qualquer pessoa pode usar o BB Cream. A maioria deles é hipoalergênico, possui textura leve e é adequado até para as peles mais sensíveis. Mas nem todos são oil-free, uma informação importante para quem possui a pele oleosa e com tendência a acnes. Apesar disto, existem produtos especialmente formulados para estes dois últimos tipos de pele.
Um aspecto chato com relação ao BB Cream é a questão da cor. Embora o BB Cream possa ser utilizado como um substituto para a base, suas tonalidades restringem-se às orientais, onde o produto é mais difundido(algumas empresas nacionais como a árago dermocosméticos já lançaram seu BB cream). Com isso as pessoas com a pele negra terão dificuldades em se adaptar ao produto. Mas para quem tem a pele clara ou morena pode tentar chegar à um tom próximo ao da sua pele, algumas marcas possuem uma variedade maior de cores, mas se isto não for possível, você pode igualar o tom, usando um pó solto ou compacto de sua preferência (algumas marcas inclusive, recomendam que a finalização seja feita com um pó, para ajudar no controle da oleosidade e para aumentar a duração do produto).
Para escolher o BB Cream na cor exata, use a mesma técnica da base escolha sempre na mesma tonalidade da sua pele. Um jeito prático de fazer isso é escolhendo duas tonalidades de BB Cream que se aproximem do seu tom. Aplique o produto formando duas listras, uma perto da outra, na região do maxilar. Você vai perceber imediatamente se uma está muito clara. Deixe o cosmético por cerca de 5 minutos. O tom que desaparecer é o certo para você.
 
Como usar BB Cream?
Do mesmo modo que você usa uma base, ou seja, após a limpeza da pele, tonificação, hidratação e do filtro solar. Você deve aplicar uma pequena quantidade em cinco pontos do rosto como testa, nariz, queixo e bochechas e espalhar do jeito que preferir com um pincel ou com os dedos, da maneira que você achar melhor.
 

 
Existem varias marcas estão disponíveis no mercado.

 

Lembre-se: sempre que for escolher um cosmético, procure sempre o mais apropriado ao seu biotipo cutâneo.

Colágeno

 

 

1. O que é?
O colágeno representa 25 % de toda proteína do organismo humano e é o principal componente protéico de órgãos como pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. Sua principal função é estrutural, proporciona sustentação às células , mantendo-as unidas. Fortalece os tecidos, promove elasticidade e resistência à pele , aos músculos, tendões, meniscos, ligamentos, veias, vasos e artérias, realiza a distribuição de fluídos em vasos sanguíneos e linfáticos. “No tecido cardiovascular, forma uma rede através das artérias e dá a elas um maior poder de expansão e proteção de possíveis lesões”, esclarece a especialista em Obesidade e Emagrecimento Renata Rothbarth.
 
2. Em que alimentos ele é encontrado?
As principais fontes de colágeno são os alimentos ricos em proteína de origem animal como carne, frango, peixe e ovos. Para melhorar a produção do colágeno, a dica é aumentar fontes de vitamina C presente em frutas como acerola, caju, limão, abacaxi, kiwi, morango, pêssego, folhas verdes escuras; e fontes de vitamina E, selênio e zinco como avelãs, amêndoas e castanhas.

3. Quando é importante suplementar?
Apesar de ser produzido normalmente pelo organismo desde que nascemos, estudos mostram que a partir dos 30 anos o corpo sofre uma perda gradual de colágeno de algo em torno de 1% por ano, e aos 50, passa a produzir apenas uma média 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação. Renata Rothbarth explica que pessoas que têm muita exposição ao sol, estresse e cigarro tendem a iniciar este processo de perda mais cedo e que as mulheres apresentam uma quantidade menor desta proteína no corpo.

“Supõe-se que esta seja uma das principais causas do envelhecimento, uma vez que com a diminuição do colágeno os músculos ficam flácidos, a densidade dos ossos diminui, as articulações e ligamentos perdem sua elasticidade e força, e a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa”, aponta Dra. Jocelem. A deficiência de estrogênio que ocorre no sexo feminino por volta dos 45-50 anos faz com que haja uma diminuição da quantidade de fibroblastos , células responsáveis pela produção do colágeno . “Estima-se que com a menopausa haja uma perda média anual de 2% de colágeno”, explica.

É importante sempre procurar um especialista para avaliar suas necessidades nutricionais , porém homens e mulheres saudáveis acima dos 25 anos já podem iniciar a suplementação de forma preventiva. Idosos, crianças e gestantes devem obter recomendação médica.

4. Como é o consumo correto?
A quantidade recomendada pela especialista Renata Rothbarth é de 10g por dia de colágeno hidrolisado misturado a 200 ml de água ou sucos. A principal apresentação é em cápsulas ou pó — chamado colágeno hidrolisado — considerada a melhor forma porque proporciona mais saciedade e ajuda no controle de peso. As cápsulas devem ser consumidas durante as refeições e o pó (sachê), nos intervalos.

5. Benefícios para todo o organismo.
Dra. Jocelem Salgado cita pesquisas que mostram que o colágeno hidrolisado em pó contém uma série de fragmentos de proteínas que quando ingeridos são parcialmente digeridos e absorvidos, fornecendo aminoácidos fundamentais para a manutenção de ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações. “De acordo com pesquisadores da Unicamp, como o Prof. Jaime Farfan, o colágeno em pó permite que o nosso organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, ajudando o organismo a utilizar eficientemente suas reservas lipídicas e de açúcar. Além disso, é um eficiente aliado contra processos de flacidez tecidual e quando aliado a atividade física torna-se uma excelente fonte protéica capaz que sintetizar massa magra, mantendo assim o aspecto jovial do nosso corpo”, aponta.

De acordo com Renata Rothbarth, entre dois e três meses de consumo do suplemento já é possível perceber resultados como prevenção à celulite, flacidez e formação de rugas; melhor hidratação da pele, cabelos e unhas; prevenção e envelhecimento estético ; enrijecimento dos tecidos da pele; aumento da tonicidade dos músculos e auxílio no controle de peso.


6. Saúde dos ossos e articulações.
Em um artigo, Dra. Jocelem Salgado cita estudos com evidências de que a suplementação de colágeno hidrolisado apresenta benefícios para o tratamento de osteoartrites, osteoporose e prevenção de problemas articulares em atletas. Em estudos clínicos em vários países, os pacientes reportam uma redução significativa da dor. Além disso, pode-se evitar muitas vezes o uso de analgésicos e outros anti-inflamatórios.
 

7. Mitos, verdades e curiosidades.
• Mito - Reduz celulite: a celulite é resultado de um processo multifatorial, onde ocorre deficiência da circulação, retenção de água, acúmulo de gordura e processo inflamatório. Não age diretamente na celulite, mas permite que a pele tenha mais elasticidade.

• Mito - As apresentações em máscaras de gelatina (colágeno hidrolisado) deixam a pele mais bonita: a aplicação na superfície da pele não tem efeito, apenas uma ação hidratante temporária. Para apresentar os benefícios na elasticidade da pele, a gelatina deve ser ingerida.

• Verdade: não tem gordura, nem colesterol. É composto por proteína, sais minerais e água.

• Verdade: deixa as unhas mais fortes e os cabelos mais brilhantes. O colágeno é responsável pela cicatrização e regeneração dos tecidos. No caso das unhas e cabelos, ele forma uma matriz onde os minerais se fixam para deixá-los fortes, resistentes e brilhantes.

• O colágeno hidrolisado tem um efeito regenerativo em ossos e articulações. A dor da articulação pode ser reduzida com a ingestão de alimentos enriquecidos com colágeno hidrolisado. Com apenas 10g de gelatina por dia, obtém-se o fornecimento ideal desses aminoácidos tão importantes.

• Para ingerir quantidade de glicina contida em 10g de gelatina, é necessário beber, por exemplo, 3 litros de leite ou comer 160g de carne por dia.
 
Fonte: Revista Suplementação

Um lindo fim de semana!

Desejo á vocês um fim de semana lindo, cheio de alegria e fé, e com a certeza que Deus tem resposta pra tudo.
 
Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)

Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)

Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)

Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9)

Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)

Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)

Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)

Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)

Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)

Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7)

Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7)

Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30)

Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)

Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei"

Chia, a super semente

O que é Chia?
 
 Também conhecida como Salvia Hispanica, é uma semente com propriedades nutritivas especiais.
Antiga e muito usada pela civilização Maia, a semente de forma oval, de tamanho pequeno (2 mm de comprimento) e sementes de cores acastanhadas, cinzentas, pretas e brancas (a variedade de sementes brancas é designada como Salba) da família das mentas, foi descoberta em terras colombianas e mexicanas há centena de anos, cuja composição nutricional e respectivos benefícios para a saúde, já são desde aquela época conhecidos, apesar de só mais recentemente se ouvir falar desta semente.
Durante séculos, a Chia formou o alimento base dos indígenas do sudoeste da América. Para os Maias, Chia significa força. Segundo a lenda deste povo, uma colher da semente é capaz de sustentar energeticamente uma pessoa adulta por 24 horas e ainda eram usadas como moeda, pois esses povos pagavam os seus impostos com as sementes de Chia.
 
A semente de Chia, possui:
 
- cinco vezes mais cálcio que o leite;
- Duas vezes mais potássio que as bananas;
- Três vezes mais antioxidantes que as famosas uvas-do-monte;
- Três vezes mais ferro que o espinafre;
- É uma fonte de proteína completa, que fornece todos os aminoácidos essenciais que o homem precisa;
- São também extremamente ricas em fibras, vitaminas e minerais, sendo a fonte vegetal mais rica que se tem conhecimento até hoje;
- Contém mais ômega 3 que o salmão ou a linhaça, se tornando um dos super alimentos mais potentes, funcionais e nutritivos do mundo.
 
A composição da chia pode ser comparada com a de outras sementes mucilaginosas como a linhaça e o psílio. Ao contrário da linhaça, a chia não contém fatores anti-nutricionais, fatores que no caso da linhaça limitam a sua utilização sem o cozimento preliminar. Fatores anti-nutricionais são os glicósidos cianogênicos ou linatina, que são antagonistas da vitamina B6, o que na realidade quer dizer que impedem a vitamina B6 de atuar no metabolismo. Além disso, a chia tem um sabor muito mais agradável do que a linhaça.
Atualmente a chia é cultivada para fins comerciais no México, Bolívia, Colômbia, Peru e Argentina.
 
Análise nutricional (100g):
 
Energia: 2471 KJ / 595 Kcal;
Proteínas: 16g;
Hidratos de carbono: 44g;
Lípidos: 31g.
 
Benefícios da Chia:
 
- As sementes de Chia são o sonho de quem faz dieta, pois eliminam a fome por aumentarem o seu volume evitando assim o desejo de ingerir mais alimentos e além disso limpam o corpo das toxinas dos intestinos;
- Elimina os desejos constantes de petiscar comida;
- Equilibram o açúcar no sangue, garantindo energia ao longo do dia e diminuindo o risco de diabetes tipo 2;
- Ajudam a regular o trânsito intestinal, previne divertículos (diverticulose), pois a sua fibra solúvel hidrata o cólon e facilita o movimento peristáltico;
- Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicéridos;
- São também muito benéficas para desportistas, pois por serem hidrofílicas, e absorverem até 10 vezes o seu peso em água, mantêm o corpo hidratado.
 
Dicas rápidas:
 
No caso de refluxo gastro esofágico, colocar 1 colher de chá de sementes de Chia num pouco de água, mexer e beber de imediato. Aguardar uns minutos e depois beber 1 copo cheio de água.
Isso ajuda a absorver o excesso de ácido.
Pode ser adicionada a sumos e batidos, iogurtes, saladas, cereais, sopa.
Pode ainda moê-las e adicioná-las na farinha para fazer pão.
Também pode usá-las como bebida fresca, colocando 2 colheres de chá de sementes de chia em 250 ml de água, mexendo e deixando repousar até criar um líquido ligeiramente gelatinoso.
Como as sementes conseguem absorver várias vezes o seu peso de água formando uma espécie de gelatina são ótimas como substituto do ovo.
Lembre-se: Não existem alimentos milagrosos! A semente de chia tem muitos benefícios para saúde sim, mas não é milagrosa! Ela auxilia no emagrecimento desde que combinada com hábitos alimentares saudáveis e atividade física!
 
 
                                                                            Fonte: Sementes da Chia